terça-feira, 30 de março de 2010

Saindo pela tangente

É curioso como as pessoas reagem quando estão sendo questionadas de "seus" valores !
Recentemente tive uma reunião sobre a campanha da fraternidade cujo tema é "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro", claramente questionador de nossas atitudes "econômicas" e de nosso costume de justificar tudo que fazemos, mesmo quando estamos visivelmente errados. Bom, o fato é que o próprio tema já mereceria uma extensa linha de discussão, mas o que acabou me chamando a atenção é o quanto este tema está incomodando aos hipócritas que se dizem cristãos ! Primeiro alegaram que a Igreja deveria olhar suas próprias atitudes, pois tem um tremendo afã de cobrar às vezes até mesmo para se adentrar no templo ! Segundo ( e aí a "coisa degringolou" ) que a Igreja, com "incontáveis casos de pedofilia" ( casos existem mas também existem em outras tantas áreas humanas fora da igreja ! ) não pode dar lição de moral em ninguém ( hum, porque não dizem que nossos corruptos governantes não podem fazer leis - experimentem desobedecer estas leis e vejam se não irão para a cadeia ! ) ! Enfim, começamos falando em alhos e a conversa derivou para bugalhos !
Para retomar o assunto e chamar a atenção dos participantes, lembrei-os de 2 detalhes básicos: 1.) Igreja somos todos nós ! Falar mal da Igreja é dar tiro no próprio pé; 2.) Nosso modelo de perfeição humana é JESUS CRISTO, e a função de todo o clero instituido é seguí-lo e nos ajudar a segui-lo, entendendo o Evangelho e tornando-o vivo em nossas vidas, agindo de modo o mais coerente o possível com nossa fé: enfim, uma Igreja de seres humanos, imperfeitos, pecadores, mas ainda assim amados por Deus. E você, se sente Igreja ? Se sente amado por Deus ? Compreende e tem fé no Evangelho ? Jesus Cristo é uma pessoa viva para você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são revistos antes da publicação e se forem pertinentes serão publicados na ÍNTEGRA !