domingo, 20 de junho de 2010

A CASA DE NOSSA SENHORA




A CASA DE NOSSA SENHORA
Esta casa foi descoberta há mais ou menos 130 anos, e não se tem uma comprovação de que seja mesmo. Mas vejam bem: houve uma freira alemã de nome Catarina que teve um sonho , uma visão de uma montanha de onde se podia ver o mar Egeu e a ruína de Éfeso, e lá seria a casa de Nossa Senhora. Vários padres ficaram à procura deste lugar. Perceberam que a todo 15 de agosto vários cristãos subiam uma montanha desta região para levar flores em um certo lugar. Viram que aí havia uma casa em forma de cruz, que tinha a visão que descreveu a freira Catarina . Também se sabe que Jesus ao ser crucificado disse à João que levasse consigo sua mãe, e que João morou aqui em Èfeso até o fim da vida, estando enterrado aqui. Portanto, é provável que Nossa senhora estava aqui com ele. Foi feito o teste do carbono 14, que comprova que a casa é desta época. Além disso, 3 Papas passaram por aqui e – segundo decisão do Concílio ecumênico o Papa não se engana na fé – eles consideraram ser esta casa lugar de peregrinação. Todos estes fatos juntos levam a crer que esta seja mesmo a casa em que Nossa Senhora morou com João.
Para os muçulmanos, ela tem grande importância também, pois para eles, Nossa Senhora foi a mãe de um grande Profeta. Eles também fazem orações na casa, mas do lado de fora, pois dentro há desenho humano, e por isso não podem rezar em seu interior. Maria é a única mulher a ser exaltada no livro sagrado muçulmano.
A casa fica em uma altitude de 400 m e há uma fonte de água única no local; acredita-se que Nossa Senhora bebia desta água, que é considerada abençoada.
Fomos para lá pela manhã, e foi uma forte emoção estar cheganda a lugares tão sagrados, por onde sabemos que Nossa Senhora esteve, que João passou por aqui, é difícil descrever o sentimento. O ônibus ia subindo a colina, e as lágrimas apareceram em nossos olhos.É com este olhar de fé que estamos aqui, e por isso a emoção é forte.
Uma pequena capela bem ao lado da casa foi cedida para nossa missa. Depois fomos entrar na casa e beber da fonte de água. Havia muita gente lá, peregrinos de todas as partes do mundo, falando línguas diferentes, uma loucura. Mas ao entrar na casa, a paz chega junto. Foi muito bom!!!Não tirei muitas fotos, pois é um lugar mais para "sentir",mas peguei algumas imagens pra vcs verem.

Um comentário:

  1. Estive lá em novembro de 2010,e tive a mesma emoção que muitas pessoas sentem,de estar em um lugar sagrado.Porem o que mais me chamou atenção,foi quando la chegando ,reparei que o nome da Santa Mãe de Jesus Cristo é Annemarry,ou seja em Portugues Ana Maria,mesmo nome de minha esposa,fiquei muito emocionado,tomei da água sagrada e trouxe comigo uma pequena Imagem da Santa que lá esteve,e que guardo ate hoje ao lado de minha cama,e olho para elatodas as noites antes de dormir.Antonio Moreno,da Cidade de Porto Alegre,Rio Grande do Sul,Brasil.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são revistos antes da publicação e se forem pertinentes serão publicados na ÍNTEGRA !