domingo, 31 de outubro de 2010

Aborto?!?


Nesta semana de eleições, nós brasileiros católicos recebemos um recado do Papa Bento, que recomendou observarmos qual candidato seria desfavorável à liberação do aborto.
Na verdade, os que querem esta liberação, sempre vêem com aquela justificativa de que devemos "salvar" essas mulheres que procuram clínicas clandestinas para fazer este procedimento. Mas aí eu pergunto: se o governo não tem competência para fiscalizar estas tais clínicas agora, porque o faria depois? É uma ingenuidade pensar que estas clínicas vão se acabar, porque a ganância dos profissionais que aí trabalham com certeza não vai cessar. Fico imaginando o procedimento sendo liberado neste nosso sistema de saúde tosco e débil pelo qual estamos acostumados: a mulher chega ao posto de saúde para fazer um aborto, e a recepcionista"bem-educada" responde que só terá vaga daqui a uns 6 meses... e se ela for a um hospital particular, será caríssimo - os convênios vão alegar que a lei surgiu agora, não está no contrato, portanto, não cobre ; e os planos feitos depois da lei, obviamente não têm carência ainda!!! Esta mulher vai se dirigir aonde? Nas clínicas clandestinas, como sempre!!!
Neste país, é preciso ver tantas prioridades ainda, que fica impossível se pensar nestas questões polêmicas e tão discutíveis.`
É preciso fortalecer as famílias, os laços entre pais e filhos, os diálogos, a orientação aos jovens; melhorar a educação escolar, que o povo tenha mais conhecimento e cultura; é fundamental se ter um sistema de saúde forte, competente que atinja a todas as classes sociais igualmente, e é primordial que o governo não se deixe vender pela corrupção, propinas, e possa fiscalizar e punir o que de fato é errado.
Com tudo isso, acho que discutir o aborto é algo para daqui a muitos anos, quando tivermos uma sociedade séria de fato.
Eu sou totalmente contra o aborto! Acho um crime contra a vida humana, e contra Deus. Se é crime contra a nossa constituição, pouco importa. Isso é questão de cada pessoa em seu íntimo, em seu amor pela dádiva da vida. Quem não possui este AMOR, vai pecar contra ele com ou sem lei, arriscando a si próprio.
Nossos candidatos infelizmente não se posicionaram firmemente sobre esta questão.Ficaram em cima do muro, para ter votos dos dois times.
Novamente o governo se omite, mas está em nossas mãos ensinar, refletir sobre o assunto com as pessoas ao nosso lado, para que aos poucos possamos construir uma sociedade mais digna.É um trabalho de formiguinha, mas vale a pena.
E VIVA A VIDA!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são revistos antes da publicação e se forem pertinentes serão publicados na ÍNTEGRA !